AMIL DENTAL - ARTIGOS

Onde você guarda sua Escova de Dentes?

Quando você termina de escovar os dentes, você presta atenção aonde você guarda sua escova de dentes? Talvez você tenha na caneca antiga pela pia que serve como recipiente para todas as escovas da sua família. Talvez você a coloque no armário do banheiro, ao lado da sua lâmina de barbear. A prateleira é mais

Como escolher o melhor plano odontológico

Escolher um plano de seguro odontológico é quase tão importante quanto a escolha de um dentista. E de certa forma, escolher um plano é mais desafiador. Uma ou duas visitas a um dentista para um check-up e limpeza provavelmente serão suficientes para você descobrir se você e a prática são um bom ajuste a longo

Higiene Dental para crianças

O bem-estar do seu filho é a sua maior preocupação e sua higiene bucal é uma parte importante da saúde geral. O cuidado dos dentes e gengivas do seu filho começa com você – você pode configurá-los no caminho certo para uma vida de excelente higiene bucal.

Sangramento das gengivas

Perceber as gengivas hemorrágicas ao escovar ou usar o fio dental pode causar alarme. Muitas vezes, a causa da sangria das gengivas é tão simples como escovar demais, mas, em alguns casos, pode ser um sintoma de algo mais grave.

Escovação da Língua

Por que você deve limpar sua língua? Sua língua, ao contrário de seus dentes, possui uma superfície áspera que está cheia de muitos picos e calhas que são o lugar perfeito para as bactérias se instalar e prosperar. Na verdade, sua língua tem muito mais bactérias do que os dentes. Essa bactéria é facilmente capaz

Benefícios do Flúor Dental

Como o Flúor dental pode ajudar a proteger os dentes da cárie? O flúor dental combina com os minerais nos dentes para formar um esmalte mais forte e resistente a ácidos. Quando os ácidos produzidos pela placa nos dentes começam a quebrar os minerais no esmalte dentário, começa um processo chamado de desmineralização. A desmineralização

Como sua saúde dental está conectada com sua audição?

Aqui está um exemplo: é tudo sobre bactérias. Se você pular a escovação e o uso do fio dental, bactérias nocivas crescem ao redor de seus dentes e gengivas. As infecções da boca, são doenças periodontal e as doenças das gomas aumentam essas bactérias ruins que podem então entrar em sua corrente sanguínea e podem

Terceira idade e saúde bucal

À medida em que se envelhece, torna-se ainda mais importante cuidar bem dos dentes e da saúde dentária. Um equívoco comum é acreditar que perder seus dentes é inevitável. Isso não é verdade. Se bem cuidado, seus dentes podem durar a vida toda.

Razões pelas quais você deve ir regularmente ao dentista

Ao pensar em saúde e bem-estar, ir ao dentista é muitas vezes a última coisa que a maioria das pessoas pensa. Isso ocorre porque, para muitos, fazer uma consulta está associado ao medo e à ansiedade. Fazer compromissos regulares, no entanto, é uma parte importante da manutenção da saúde bucal.

Como seu dentista pode ajudá-lo a obter um sono melhor

Você está perdendo o foco no trabalho? Tendo problemas para se concentrar? Você está acordando com frequência com uma forte dor de cabeça? Você costuma dormir com sono – ou mesmo adormecer – quando não deveria, como quando está dirigindo? Diga ao seu dentista!